quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cartões Postais

Buenas!

 


     Continuando a série de cartões postais. Aqui vai a número 2.
     Agradeço a todos pelo envio.




Emirados Árabes Unidos e suas Masjid, enviado por Fatima dos Emirates




     Este cartão postal mostra detalhes de várias Masjid (Mesquitas em português, Mosques em inglês), seus minaretes e uma velha mesquita (talvez alguém não a considere como uma mesquita, pelo seu tamanho – não sei, eu a considero como tal), nos Emirados Árabes Unidos.

     Desconheço se o Brasil, possui algum cartão postal mostrando uma mesquita.

     A Caligrafia é uma arte e uma expressão religiosa, pois o Alcorão foi nela escrito. São vários estilos de caligrafia, arte e caligrafia se unem formando “um só corpo”, há uma flexibilidade, maleabilidade da escrita, a escrita se funde em desenhos, ela forma um desenho que representa neste caso (veja o selo) um falcão.











     Valle Verzasca, na Suíça, um aprazível lugar entre montanhas.  Como acontece em outras partes, os visitantes vão brincando de empilhar as rochas.



Valle Verzasca, Suíça, enviado por Barbara. Tudo de bom Barbara em sua mudança





Mulheres Iban tocando Gong, foi enviado por Sally




     Este cartão postal mostra mulheres Iban (uma etnia da Malásia) tocando o Gong, instrumento da região, de forma esférica e com uma protuberância no centro, feito de metal. Por sua borda passa uma corda que o sustenta em uma armação. Toca-se com uma baqueta (no detalhe, uma baqueta de metal). Estes apresentam elementos marinhos e mitológicos.

     Encontrei no youtube, um festival de Gongs, mas não tocados pelas Ibans.
Vale ver e ouvir.

 

     Cemitérios, obras de arte, este cartão postal mostra um antigo cemitério, hoje não mais utilizado. É um espaço para contemplação.


Antigo cemitério judeu em Wroclaw (Polonia), enviado por Ola



Nenhum comentário:

Postar um comentário